PUBLICIDADE

Banner

Educação a distância

VF e Márcio França.jpg

Valadares Filho com o vice-governador de São Paulo, Márcio França


 
Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química e Pedagogia. Esses são alguns dos cursos que poderão ser feitos a distância pelos sergipanos, na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Essa oportunidade está sendo negociada pelo deputado 'Valadares Filho' (PSB-SE) com o vice-governador de São Paulo, 'Márcio França', que é também Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
A Univesp é uma universidade pública, que atua em Educação a Distância (EaD), com cursos altamente qualificados. Para que os sergipanos possam se beneficiar dessa oportunidade será necessário que os municípios ou outras instituições assinem convênios com a Unvesp. E para os alunos, bastará inscreverem-se no vestibular, único momento em que é cobrada uma taxa. Mas todo o curso é inteiramente gratuito.
Esse entendimento começou a ser articulado pelo deputado 'Valadares Filho' na última segunda-feira, 30 de outubro, na oportunidade em que o deputado participou de reunião do Conselho Administrativo do Estado de São Paulo.
Segundo Valadares Filho, o funcionamento da Univesp é, ao mesmo tempo, simples e altamente intensivo em tecnologia: “Fiquei sabendo que a Univesp combina, por exemplo, internet e TV digital, com as metodologias presenciais de aprendizagem. E estas são realizadas nos polos. Por isso é necessário o convênio: para que nossos alunos tenham acesso ao atendimento presencial”, esclarece 'Valadares Filho'.
Com o andamento das negociações, 'Valadares Filho' espera que municípios sergipanos queiram fazer parte dessa experiência que trará ensino superior de qualidade a lugares onde, antes, não se imaginava que seria possível cursar uma universidade.? Salve!