PUBLICIDADE

Banner

Energizantes e refrescantes

Chá gelado.jpg

Chá gelado (foto: reprodução)


 
Bebida tradicional composta a partir da infusão de folhas, flores ou pedaços de frutas em água quente, o chá pega carona na primavera/verão e repagina a cena ganhando espaço sendo servido de forma diferente:  gelado.
Além de refrescar e hidratar, os chás gelados possuem benefícios, como o combate a bactérias do organismo, o efeito antioxidante e a aceleração do metabolismo. Também estão sendo indicados para os dias mais quentes, por apresentarem uma ação refrescante e hidratante. 
É importante também que sejam feitos naturalmente, de forma caseira, sem que seja preciso ter os ingredientes e a fórmula compradas prontas em lojas especializadas, para resultar em maiores benefícios. Acompanhe abaixo algumas sugestões para chás gelados!
 
Chá gelado com frutas - As frutas que deve utilizar para preparar este chá são morango, laranja e maçã e deve juntar-lhes erva de cidreira. Para além de ser uma opção nutritiva, este chá é uma opção saudável pois não é necessário juntar-lhe nenhum tipo de açúcar.
 
Chá gelado de hortelã, gengibre e limão - Para preparar este chá pode misturar os elementos da forma que preferir. De seguida, deve deixar que o chá arrefeça até à temperatura ambiente e só depois deve colocar a gelar. Este chá permite acelerar o metabolismo assim como eliminar gorduras.
 
Chá gelado de erva-cidreira com hortelã - Para preparar este chá necessita de erva-cidreira, hortelã, um litro de água e açúcar ou adoçante. Na sequência, deve colocar água a ferver e colocar sobre ela a erva cidreira e a hortelã, deixando em infusão por cinco minutos. No final, pode servir com pedras de gelo ou colocar no freezer até que fique gelado.
 
Chá gelado de maracujá e canela - Conhecido por ser antioxidante e por ter poucas calorias, este chá tem também o efeito de tranquilizante e anti-inflamatório. É indicado para quem deseja emagrecer.
 
Chá preto gelado - O chá preto gelado é indicado para o coração, para o cérebro e melhora o humor. Para além disto tem efeitos antioxidantes e ajuda a emagrecer.