PUBLICIDADE

Banner

Dieta vegana

Rejane Mendonça nova.jpg

Rejane Mendonça (foto: divulgação)


 
Arrebatando cada dia mais adeptos, a dieta vegana, que restringe o consumo de qualquer alimento de ordem animal,  vem conquistando cada vez mais adeptos e ganhando espaço nos principais veículos de comunicação e nas rodas de conversa. O BACANUDO.COM consultou a especialista em nutrologia e longevidade, 'Rejane Mendonça', para saber quais os cuidados que qualquer um deve ter ao adotar esse lifestyle.
“Assim como qualquer restrição é bom consultar o seu médico antes de tudo. Para manter dieta equilibrada é necessário saber combinar e variar os alimentos em cada refeição, assim evitamos problemas como deficiência de ferro, vitamina B12, de cálcio, de proteínas e ácidos graxos, que podem levar a anemia, osteoporose, queda da imunidade, diminuição da massa muscular.
Para aumentar o consumo de ferro, por exemplo, o vegano deve comer diariamente folhas verdes escuras, cereais integrais, feijão ou ervilha, lentilha, cereais enriquecidos e frutas secas. Já para a absorção de ferro recomenda-se também comer alimentos ricos em vitamina C, como repolho, tomate, brócolis, morangos e limão. É perfeitamente possível levar uma vida vegana. O importante é  que os adeptos dessa dieta se submetam a exames de sangue regularmente para determinar se há carência de algum nutriente em especial, e caso haja, optar pela suplementação. Está dada a dica!