PUBLICIDADE

Banner

(Re)inventando a arte

IMG_7686.JPG

Fábio Sampaio e Márcio Lyncoln


 

Para consagrar os 20 anos de carreira, o artista visual 'Fábio Sampaio' imortaliza, na versão impressa em três idiomas (português, francês e inglês), a sua exposição “(Re)Invenção da Paisagem Doméstica - Duas Cidades e Desenhos Líquidos”.
E para marcar essa boa fase, o artista não poderia ter mergulhado em uma parceria melhor, a do curador 'Mário Britto', que traz a expertise de mais de 20 livros, além do arquiteto 'Wesley Lemos', responsável pelo projeto que repaginou a "Galeria Jenner Augusto", na Sociedade Semear, um dos 29 ambientes da "Mostra Aracaju 2017".
A exposição do artista plástico 'Fábio Sampaio' traz uma linguagem urbana e interativa que divide espaço com instalações contemporâneas e inusitadas. O lançamento do livro reforça seu nome no cenário artístico mundial.
“Possuidor de uma iconografia diversificada: pinturas, instalações, esculturas e intervenções urbanas, 'Fábio Sampaio'  não se prende ao convencional, vive em constante estado de criação. Nessa exposição o público é destinatário e partícipe, pois, diante de uma obra do artista, o espectador é convidado/provocado a estabelecer, de pronto, um diálogo direto com ela. Essa interação instantânea, característica peculiar na iconografia de Sampaio, é quase inevitável”, destaca 'Mário Britto', organizador do livro.
“A minha expectativa é mostrar, através do livro, o meu universo que é um universo não linear e, agora, impresso. É um panorama bem generoso das minhas mais recentes pesquisas e intervenções. O livro é uma apresentação do trabalho em uma concepção artística de 200 páginas que expandem transformam e transgridem tradições, deixando aparente o nosso ponto de vista. Essa conquista de poder ter o livro abre um leque e aproxima o trabalho de mais  espectadores e cria um novo público”, revela 'Fábio Sampaio'.