PUBLICIDADE

Banner

A vez dos chapelões

chapelões.png

Foto: Internet


 
O chapéu tem tudo para ser o principal aliado de crianças e adultos nos dias de sol. Ele - quase que obrigatoriamente -, vai ficar na sua cabeça durante este verão. O acessório é o item do vestuário que no séc. XX, na década de 70 e 80 passou a ser considerado ultrapassado, mas que há algumas temporadas vem ganhando status de estilo e personalidade, e nestas quentes estações estarão com tudo, justamente por não ser um acessório limitado a idades, vestindo bem qualquer pessoa a depender do modelo, ocasião e estilo pessoal.. 
Além dos tipos comuns de palha, tecido, crochê e os clássicos 'panamá', o chapéu batizado de floppy, com suas abas largas, agigantadas e flexíveis, que foram o sucesso entre fashionistas descoladas no último verão do hemisfério norte, ganham fôlego nesta temporada brasileira sendo o modelo que irá reinar absoluto não só nas areias e piscinas, como também nas avenidas, ruas e points badalados e bacanudos. 
Este modelo acompanha ao pé da letra o estilo boho, um movimento francês da década de 20 em que um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte o bohemian of soho. Este movimento tomou força na década de 60 e 70 em Londres no Soho e caracteriza a mistura do hippie chic com o boêmio e com elementos étnicos. 
Anote aí: Os chapéus no estilo floppy são os queridinhos deste verão! Têm a aba bem larga e maleável. São extremamente femininos, transmitem um ar descontraído, mas ao mesmo tempo elegante e combina bastante com saias e vestidos esvoaçantes, assim como comprimentos longos, além de biquínis, bodies e maiôs, tanto na praia como na piscina, ou naquele passeio bapho al mare . Vão muito bem com óculos de sol grandões, e os com listras são a cara desta temporada. Adote já!