PUBLICIDADE

Banner

Patchwork Jeans

Jeans-Patchwork.jpg

Foto: Internet


 
Que tal  aproveitar a tendência do 'jeans patchwork' e dar uma boa repaginada naquela calça jeans velha e surrada que você abandonou no armário, transformando-a em uma peça super descolada e atual? Se você ainda não tinha se tocado, saiba que elas podem se transformar em saias, shorts, jardineiras e até em vestidos pra lá de fashionistas e estilosos. 
A trend que virou febre lá fora, já chegou ao Brasil e vem no embalo da proposta upcycling - conceito que transforma o que seria descartado em peças exclusivas, bem diferente de reciclagem. Upcycling consiste na reutilização de materiais em seu estado original, portanto não é a mesma coisa que reciclagem. Na verdade é algo como uma evolução (que surgiu em 1990, se tornando mais conhecido em 2002) em cima do conceito de reaproveitamento, da continuidade do ciclo de vida do produto. Um não invalida o outro e ambos tem como objetivo tornar o planeta mais sustentável.
O jeans patchwork ou jeans reconstruído é o denim customizado com retalhos como se a peça tivesse sido feita a partir, ou, com sobras de outras peças. Essa é uma das principais tendências em denim e está só começando! No início gerou muita polêmica, mas está cada vez mais sendo incorporada ao estilo dos fashionistas e promete virar febre por aqui também em terra brasilis, nas próximas estações.
Mas, se você não tem habilidade alguma com trabalho manual ou não tem paciência para transformar peças que já tem em casa, lojas como a multimarcas Hábyto (em frente a Casa Alemã), por exemplo, já possui lindos modelos dessa nova proposta. Se jogue!