PUBLICIDADE

Banner

Voando alto

bungee dance.jpg

Foto; Internet


 
Basta somente a temperatura começar a esquentar para logo surgir uma nova modalidade fitness para estimular as pessoas a ficarem em boa forma, através de uma prática de exercícios divertidos e prazerosos. E a aula que promete ganhar espaço nas academias neste verão é a de Bungee Workout ou Bungee Dance, como também está sendo chamada.
A modalidade que foi lançada na Ásia por dois amigos tailandeses, mistura dança com movimentos acrobáticos suspensos. No Bungee Workout, o praticante fica preso a elásticos, assim como no bungee jump, por isso a origem do seu nome. O acessório tem a missão de evitar o impacto nas articulações, além de facilitar os saltos, sem risco dos alunos se machucarem.
A prática resulta nos seguintes benefícios: diversão, liberação do estresse, trabalho dos músculos abdominais, treina a força, prevenção de doenças cardiovasculares e perda de peso
Durante a aula, os pés ficam em contato com o chão e, quanto mais a pessoa corre, se afastando do local onde a corda está presa, mais força ela precisa fazer. Com isso, a alta queima de calorias é garantida.
Segundo o criador da modalidade, o tailandês Sivavut Mathong, o Bungee Workout é um treino de alta intensidade (HIIT). “Se você corre com passos largos, isso queima mais calorias e é possível ver resultados em menos de duas semanas. Correr com o elástico é 10 vezes mais difícil do que correr sem nada”, diz.
Durante toda a aula, o aluno contrai a região abdominal e dos glúteos. Dependendo da coreografia das aulas, trabalha-se também os membros superiores.
A quantidade de peso perdido é algo que pode variar de acordo com o perfil de cada pessoa, frequência e intensidade das aulas. No entanto os criadores do exercício garantem ter alunos que perderam até sete quilos em apenas duas semanas. É a grande promessa para esse verão!