PUBLICIDADE

Banner

Cantinho do Poeta

Araripe.jpg

Foto: Diego Ambrozio


 
Detentor de uma irreverência inconfundível, um astral excêntrico e um carisma incrível, o saudoso poeta 'Araripe Coutinho' ganhou uma homenagem na "Mostra Aracaju 2017", através do charmoso e icônico "Cantinho do Poeta" assinado pela arquiteta 'Roberta Gonçalves', que soube perfeitamente imprimir o modo de vida dele, através de um pequeno porém original espaço, que quem o conhecia sabe que traduz perfeitamente o lifestyle despojado e artístico que ele adotava. 
Com mais de 10 livros publicados, 'Araripe Coutinho' teve uma vida intensa e curta.  Conquistou amigos, cativou leitores e causou polêmica ao posar apenas com um buquêamo de flores em um dos principais prédios históricos de Sergipe: o Palácio Olímpio Campos, antiga sede do Governo do Estado, e hoje Palácio Museu. As fotos ganharam destaque nos noticiários nacionais.
Para homenagear a personalidade ousada do poeta, a arquiteta 'Roberta Gonçalves' abusou da criatividade. É a história do escritor contada em 4 metros quadrados.
"Eu conhecia Araripe, tenho livros autografados por ele. Quando a gente se encontrava era aquela festa, aquele auê", lembra a arquiteta.
'Araripe Coutinho', sergipano honorífico, adotou e se apaixonou por Aracaju, musa inspiradora de muitas de suas crônicas. Sua poesia era livre, assim como ele também foi. Seus versos tinham uma construção poética diversificada e temas variados, alguns com um tom espiritual que refletiam suas angústias mais íntimas e, em outras obras, a presença da sensualidade era notável. Araripe Coutinho deixou sua essência em cada obra, e esse espaço deixa uma singela homenagem a esse inesquecível poeta. Visite!