PUBLICIDADE

Banner

Acervo iconográfico

Doria.jpg

João Doria e Clóvis Barbosa (foto: divulgação)


 
Na manhã da última segunda-feira, 4, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo, obteve do prefeito de São Paulo, João Dória Junior, a confirmação de que fará a publicação fac-símile de três obras sergipanas que estão sob a guarda da Biblioteca Mário de Andrade. Compõem a Seção de Obras Raras e Especiais: “Álbum de Sergipe – 1820-1920”, 333 páginas, de 1920; “Álbum photographico de Aracaju”, 47 páginas, de 1931; e “Província de Sergipe”, 14 páginas, do século 19.
“Expliquei ao prefeito João Doria o interesse do Estado, através do Tribunal de Contas do Estado e outras instituições envolvidas, ter a guarda de cópias idênticas desse acervo iconográfico, algo inédito e fundamental para a preservação da memória cultural do povo sergipano. Ele foi sensível ao nosso apelo e garantiu que fará a impressão das obras e dará esse presente Sergipe”, disse Clóvis Barbosa.
“Sugerimos que em pelo menos uma das obras conste uma apresentação escrita pelo próprio prefeito", informou também o presidente do Tribunal de Contas, que estando na capital paulista, esteve na Biblioteca Mário de Andrade conhecendo de perto as raras obras.