PUBLICIDADE

Banner

Saiury Carvalho

A mais bela sergipana
 
"A energia é o que nos move. Se estamos em sintonia positiva com ela, tudo de mais belo acontece em nossa vida"
 

SC.jpg

Foto: Jorge Laerte


 
Responde pelo nome de 'Saiury Carvalho', a belíssima sergipana que encantou o país no último dia 19 de agosto, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, no Teatro Vermelhos, quando concorrendo com 27 candidatas, representantes de cada Estado da federação, arrebatou o posto de uma das cinco mulheres mais bonitas do Brasil, no concurso "Miss Brasil Be Emotion 2017". 
Essa bela morena, de apenas 25 anos de idade, 1,71 de altura, que atualmente trabalha com Nutrição, representou e muito bem o Estado de Sergipe, quando ocupou o ranking top 5, posição que há mais de 50 anos uma Miss Sergipe não conseguia ocupar.  
Entrevistada exclusivamente pelo BACANUDO.COM, Saiury falou como tudo começou, da preparação até o dia do concurso, e da experiência de concorrer ao lado das mulheres mais bonitas do Brasil. 
"Nesse momento, quero focar no meu reinado, então tenho um ano de pura alegria e satisfação. Logo após, quero me dedicar ainda mais à minha profissão e quem sabe abrir a minha própria clínica voltada para nutrição e estética", revelou a beldade.
Conheça abaixo um pouco mais da linda e simpática Saiury.   
 
BACANUDOQuando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que quis se tornar uma Miss?
Saiury Carvalho - Tudo começou em 2010, foi neste ano que recebi um convite para representar o Ceará no 'Miss Turismo Latino Brasil'. Esse foi meu primeiro contato com o mundo Miss. O concurso ocorreu em São Paulo, e lá pude aumentar o meu ciclo profissional, pude ganhar experiência  e conhecer mais sobre o que era ser uma Miss. Naquela época, não tinha muita noção da real preparação de uma Miss, e mesmo assim, consegui a terveira colocação. Fiquei extremamente emocionada com o resultado, porque realmente eu não esperava derrubar tantas candidatas lindas e bem preparadas. Esse episódio marcou muito a minha vida, refleti e resolvi estudar mais, me preparar com ajuda de um coordenador, para assim poder voltar preparada para o certame. Quis me tornar uma Miss, por ser um sonho que se tornou objetivo em minha vida, pela vontade de representar todos os sergipanos e por ter o desejo de utilizar a minha voz como plataforma para o bem. 
 
BACANUDO - Como foi a sua preparação para o Miss Brasil? Precisou alterar a sua vida, alimentação, cuidados com a pele, o corpo etc?
SC - Fui muito bem preparada por excelentes profissionais aqui em Aracaju. Logo após a minha coroação, minha rotina sofreu uma grande transformação, digo para melhor. Deixei um pouco de lado a minha vida social, e resolvi me dedicar totalmente ao mundo Miss. Tive a honra de possuir uma equipe com (coach, dentista, dermatologista, terapeuta capilar, clínica de estética, professor de espanhol e inglês, professor de política, teatro e passarela, academia juntamente com o personal, fonoaudióloga ..., enfim, tive a ajuda de muitos profissionais capacitados. Além disso, fui instruída e lapidada pelo meu coordenador Luiz Plinio.  
 
BACANUDO - O que foi mais difícil para você nessa etapa preparatória até o dia do concurso?
SC - O mais difícil foi vencer os meus medos. Eu tinha medo do novo, da transformação, de fazer as escolhas erradas e medo por não saber o que me esperava no futuro. Então, eu tive que abdicar desse sentimento para poder seguir em frente, com mais sabedoria, força, garra e determinação.
 
BACANUDO - Você sentiu mais dificuldade em desfilar para os jurados, para o público ou a competição entre as outras candidatas foi o mais difícil?
SC - Não tive dificuldades! Graças a minha preparação, pude passar por todos os momentos com tranquilidade e leveza.  
 
BACANUDO - O que é indispensável em uma Miss, além da beleza?
SC - Além da beleza, a Miss tem que possuir um planejamento de reinado baseado em propósitos, tem que ser simpática, ser comunicativa, ter opinião própria, tem que se interessar pelos problemas de seu Estado ou País e ser atuante em projetos sociais.  
 
BACANUDO - O que você gosta de fazer nas horas livres?
SC - Nas horas livres gosto de correr em contato com a natureza, amo ir à praia, ler bons livros e sair com meus familiares e amigos. 
 
BACANUDO - Saiury Carvalho está solteira ou comprometida?
SC - Estou solteira. 
 
BACANUDO - Quem é sua inspiração e por quê?
SC - Minha maior inspiração, pela sua história de vida, é a 'Maria da Penha'. Acho ela incrível! Mesmo diante de todos os obstáculos, ela criou uma lei que hoje protege nós mulheres da covardia de alguns homens. 
 
BACANUDO - Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.
SC - Meu segredo de beleza é ter uma alimentação equilibrada, sem nenhuma restrição severa, ótimas noites de sono e prática regular de exercícios físicos.    
 
BACANUDO - Que conselho você daria para a as meninas que sonham entrar para o mundo dos concursos de beleza?
SC - Digo para vocês, que esse mundo não é fácil, mas também nada na vida é fácil! O que precisa  é dedicação, força e coragem para enfrentar todos os obstáculos. Lutem, busquem conhecimentos e o mais importante, mantenham a fé que tudo vai dar certo. A energia é o que nos move. Se estamos em sintonia positiva com ela, tudo de mais belo acontece em nossa vida.