PUBLICIDADE

Banner

Beleza na gestação

AN.jpg

Andrezza Nascimento (foto: divulgação)


 
Para a maioria das mulheres a gestação é a realização de um sonho. O momento que deveria ser de muita tranquilidade, às vezes se torna motivo de angústia por medo das alterações que o corpo feminino sofre durante o período. Com um número enorme de dúvidas, o BACANUDO.COM consultou a médica 'Andrezza Nascimento' para esclarecer algumas dúvidas.
Cabelos: Durante a gestação é comum ocorrer um crescimento mais intenso dos fios, devido ao prolongamento da fase anágena, principalmente no terceiro trimestre. A fase de queda dos fios desce para 10% no segundo e terceiro trimestres e sobr para mais de 30% após o parto. Essa queda resulta em mulheres preocupadas, que recorrem ao consultório para checar o que está acontecendo. Não se preocupe. Os fios voltarão a crescer normalmente. Para as mais ansiosas há tratamentos com vitaminas e LEDS no pós parto.
Manchas na pele: Devido ao aumento das taxas hormonais (estrógeno e progesterona) é comum o aumento de manchas na face, conhecidas como melasma, fato que incide principalmente nas mulheres que não se protegem e que possuem predisposição genética. O melasma tende a regredir nos meses posteriores ao parto. Produtos clareadores como ácido kójico e arbutin podem ser usados após a décima segunda semana de gestação, mas sempre com prescrição médica. Grávidas ainda tem tendência ao escurecimento das aréolas mamárias, axilas, decote e linha nigra (aquela que vai do umbigo ao púbis). Laser spectra e peelings podem ser realizados após o parto.
Acne: Acne também é comum. A pele da gestante é naturalmente mais hidratada, devido ao aumento de fluxo sanguíneo. A partir da décima segunda gestação existem produtos, como o ácido azelaico, que podem ser usados para melhorar o quadro. Não use sabonetes a base de ácido salicílico. Visite seu médico antes de tudo.
Celulites e estrias: Manter a pele hidratada previne no caso de estrias. Striort, CO2 fracionado, FOTONA, Carboxiterapia, microagulhamento, mesoterapia e etc... são ótimos  para estimular o crescimento do colágeno, e “apagar” as estrias depois do parto. Para as celulites, o bom mesmo é evitar ganhar peso, ingerir pouco sal e realizar drenagem linfática a partir da 12º semana.