PUBLICIDADE

Banner

Pratinho do Pedro

Samira Teixeira e Pedro - Bruno Nasca (2).jpg

Samira Teixeira e Pedro (foto: Bruno Nasca)


 
Formada em Gastronomia desde o ano de 2013, Samira Teixeira especializou-se fazendo doces e sempre trabalhou nessa área. Mas, como tudo na vida é aprendizado e soma, mesmo até quando as ideias surgem despretensiosamente, sem planejamento algum, a partir do nascimento do primeiro filho dela com o web designer, Diego Souza, o fofo Pedro, o instinto maternal superprotetor aflorou abundantemente e atingiu também a alimentação adequada para o pequeno. 
Foi a partir daí, mais precisamente no sexto ano do baby - período de transição da alimentação líquida pra sólida -, que Samira iniciou a introdução de estudos e pesquisas sobre o assunto para obter receitas práticas, gostosas e saudáveis para alimentar o seu bebê, no intuito de fugir das comidinhas prontas e também desnutritivas que estão por aí em toda parte.
O passo seguinte foi o insight que ela teve de anotar direitinho tudo o que ele estava comendo diariamente pra ter um guia de referência e consulta fácil das receitas que ele gostou ou não. Na sequência, passou a fotografar e criou uma conta no Instagram, onde postava tudo de forma minuciosa e explicativa. Não deu outra, a família começou a curtir, depois os amigos e na trilha os amigos dos amigos.
Foi quando nasceu "O Pratinho do Pedro", projeto totalmente despretensioso, mas que vem ganhando uma proporção inimaginável e atraído cada vez mais pessoas curtindo e gostando do que Samira publica lá. Os seguidores descobriram o mapa da mina, onde podem encontrar receitas bacanudas e muito saudáveis, o que tem feito muitos pais felizes com a boa aceitação alimentar dos seus pequenos, que agora estão comendo de forma satisfatória e muito melhor. 
Através da crescente visibilidade diária do Instagram, uma quantidade maior de crianças estão começando a complementar o leite com outros tipos de comidinhas. Outro detalhe indispensável e interessante é que apesar de as receitas serem pensadas pra crianças a partir dos seis meses de idade, nada impede que qualquer pessoa maior faça e aproveite também, pois tudo que é postado lá vem com o selo de qualidade provado e comprovado pelo 'fofo' Pedro. A dedicada mãe gastrônoma não publica nada experimental, tudo que aparece lá, Pedro realmente comeu e gostou.
Para os interessados passarem a conhecer e conferir tudo que estamos falando, basta seguir os seguintes endereços: 'pratinhodopedro' (Instagram), ou pela página do Facebook 'pratinhodopedro'. Veja e comprove!