PUBLICIDADE

Banner

Diversidade na quadra

Futsal Gay.jpg

Equipe Sérvia de Futsal Gay (foto ilustrativa)


 
Batendo de frente contra a crescente violência contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, onde segundo dados da Organização da Nações Unidas - ONU -, o Brasil vem ocupando um quadro preocupante e o Estado de Sergipe não está ficando atrás disso, um militante do município de Maruim, a cerca de 30 Km de distância da capital dos sergipanos, Aracaju, tomou a iniciativa e criou o "1º Torneio de Futsal Gay", com o objetivo de sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e em todos os diversos meios sociais.
A competição vai acontecer no próximo dia 11 de agosto, no Ginásio de Esportes do Sesi, fincado no bairro Boa Hora, em Maruim, a partir das 19h, onde seis equipes dos municípios de Maruim, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas. irão disputar o título da competição no sistema mata-mata. As duas melhores equipes serão premiadas com troféus e medalhas, porém somente a equipe campeã ganhará um pequeno valor em espécie.
Segundo o organizador, o evento será uma forma de integrar e de manter viva a luta contra a homofobia através do esporte. O ingresso para assistir ao torneio será vendido no local dos jogos, custará apenas R$ 2, além de um quilo de alimento não perecível, cujas doações serão distribuídas em uma comunidade carente daquele município.
O BACANUDO.COM valoriza a corajosa e ousada iniciativa.