PUBLICIDADE

Banner

Elopement Wedding

hotel em Fiji.jpg

Matangi Private Island Resort, em Fiji (foto: Divulgação)


 
Primeiro veio a tendência de casamentos menores, com menos convidados e frufrus, tudo feito de forma bastante minimalista, na contramão da tradição ditada pelo figurino. Agora, o boom se volta para um novo fomato já batizado de "Elopement Wedding", que traduzindo do inglês significa ‘fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem’, ou seja, uma cerimônia a dois, muitas vezes secreta, longe de familiares e amigos. 
Com planejamento de cerimônias secretas com meses de antecedência, são criadas atmosferas com tudo o que os noivos desejam, mas em escala mínima, para celebrar a união com privacidade e sem aquele burburinho convencional que este tipo de evento costuma reunir, e sem a eliminação do grau de romantismo ou intensidade do momento. 
Para essas cerimônias, os casais geralmente escolhem lugares que gosta ou cenários exóticos. Muitas celebs por aí já adotaram o formato na hora do sim e por aqui temos o registro de casais a exemplo de Paulo Bedeu e Isis Marques, que se casaram em Cancun, no México; assim como a jornalista Dania Matos e o advogado Max Carvalho, que também escolheram aquele paradisíaco lugar para o sim, além do casal Danilo Segundo e Giovanna Sharize que escolheu o cenário do Central Park, em Nova York.  
Diferente de quando esse estilo foi criado no ano de 1800, como forma de fuga, diante da desaprovação das respectivas famílias com a união, hoje virou uma questão de escolha, charme e privacidade.
Vamos ver quais serão os próximos casais da terrinha a adotar a discretíssima tendência que está se espalhando pelo mundo.