PUBLICIDADE

Banner

Praça São Francisco

Praça São Francisco (foto Danielle Pereira) (5).jpg

Foto: Danielle Pereira


 
Fundada entre o final do século VI e início do século XVII, quando foi sede da capitania de 'Sergipe Del Rey' até 1855, ano que houve a transferência da capital para Aracaju, a cidade de São Cristóvão celebrará nesta terça-feira, 1º de agosto, sete anos da chancela de Patrimônio Cultural da Humanidade da Praça São Francisco, título entregue pela Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura - Unesco -, por reconhecimento pelo valor arquitetônico, histórico e cultural, que remete a criação das bases do povo sergipano.  
A Praça São Francisco, localizada no coração do centro Histórico, é considerada uma das obras mais importantes do mundo, e foi reconhecida em 2010, pela Unesco, como Patrimônio Mundial. Sua construção ocorreu durante a União Ibérica, momento em que Portugal e Espanha eram regidos por uma única coroa. Nesta praça encontra-se: a Igreja e Convento de São Francisco, a Igreja Santa Izabel, a Santa Casa de Misericórdia, o antigo Palácio Provincial e um conjunto de residências dos séculos XVII e XIX. 
As celebrações acontecerão até a sexta-feira, 4, abrangendo desde apresentações culturais, seminários, até a confecção de um bolo de sete metros, que será repartido com os sancristovenses. Salve!