PUBLICIDADE

Banner

Amplitude no turismo sergipano

IMG_3612.JPG

Foto: Divulgação


 
Fomentar o desenvolvimento do turismo em Sergipe, com vistas para o crescimento mútuo e em progressão geométrica da receita dos empreendimentos turísticos, arrecadação de tributos e fortalecimento da cadeia produtiva do turismo sergipano diante do cenário nacional. Estes foram os principais motes do Planejamento Estratégico do Turismo Sergipano, desenvolvido pela Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe - Fecomércio -, entidades representativas de classe empresariais do turismo, Estado, município de Aracaju e empresários do setor do turismo em Sergipe.
O Planejamento Estratégico contou com a participação da consultora da Confederação Nacional do Comércio - CNC -, Márcia Alves, que coordenou os trabalhos e discussões acerca do tema. Alves realizou apresentações de mecanismos para serem colocados em prática, com a finalidade de dar uma amplitude no turismo sergipano, com base em informações do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, apresentando uma projeção do crescimento do turismo brasileiro até o ano de 2030. Além disso, estimulou a discussão interna entre os participantes, para identificação dos problemas do turismo local e propositura de soluções criativas e modernas para o mercado que se atualiza a cada dia.
A cadeia produtiva do Turismo é composta por 52 atividades comerciais e de prestação de serviços que perfazem os ramos de alimentação, hospedagem, transporte, comercialização, serviços específicos, além de outras atividades, que preenchem o setor da economia que mais cresce no Brasil. As discussões formaram proposituras para que Sergipe aproveite melhor sua condição de alta capacidade de recursos naturais para exploração turística, para ampliar a participação do Estado como destino no roteiro turístico nacional.
O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, participou do evento e valorizou a iniciativa da Fecomércio em ajudar o trade turístico a buscar as soluções para os problemas do turismo de Sergipe e buscar o seu desenvolvimento.