PUBLICIDADE

Banner

Presépio Vivo de Sergipe

Presépio Vivo Ivo Adnil.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O ator e diretor sergipano, Ivo Adnil se lança no editismo e está pilotando o 'Presépio Vivo de Sergipe' com apresentações ao ar livre em praças de Aracaju, além das cidades de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e Barra dos Coqueiros, onde 35 artistas e técnicos estão envolvidos em uma atmosfera natalina de muita emoção, brilho e cores. 
 
A tradição de montar um presépio foi iniciada por São Francisco de Assis em 1223, na Itália, com o objetivo de tornar o nascimento de Jesus Cristo mais real e acessível para as pessoas.
 
Para essa narrativa, Ivo Adnil criou uma encenação lúdica, cantada e puramente fincada nas nossas raízes nordestinas e na nossa sergipanidade, levando à encenação os nossos folguedos folclóricos (Reisado, Chegança, São Gonçalo, Parafusos e Taieira) como carro-chefe para anunciar as passagens do evangelho de Lucas, que narram a história da natividade.
 
Sanfona, triângulo e zabumba, dão o tom para os atores e dançarinos que ilustram esse grande musical religioso, sempre pertinente para a exaltação da nossa fé e a sua ressignificação em nossa vida.
 
O 'Presépio Vivo de Sergipe', está sendo realizado graças aos apoios da Funcap-SE, Governo de Sergipe, Ministério da Cultura, Governo Federal, e do Grupo Imbuaça.
 
Horários e locais das próximas apresentações:
 
*Sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 19h, na Praça Cantor Rogério, conjunto Marcos Freire I, Nossa Senhora do Socorro.
*Sábado, dia 6 de dezembro, às 17h30, na Praça Santa Luzia, Barra dos Coqueiros.
*Domingo, dia 7 de dezembro, às 19h, em frente a Igreja Matriz de Laranjeiras.