PUBLICIDADE

Banner

Música, artes visuais e cultura popular vão ilustrar o SE Mapping em Aracaju

SE Mapping.jpg

 
Um espetáculo de luz, arte e tecnologia vai transformar a Praça Fausto Cardoso nesta sábado e domingo, dias 11 e 12 de janeiro. O 'Sergipe Mapping', festival gratuito com projeções mapeadas, música, artes visuais e cultura popular, irá tomar conta do Centro de Aracaju, e os artistas sergipanos levarão muita música ao evento que abre a programação do 'Verão Sergipe 2025'. O 'Sergipe Mapping' é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com produção da SSA Mapping.
 
O espetáculo ao ar livre combina música e imagem, com apresentações de bandas e artistas locais, além de grupos folclóricos acompanhados de intervenções visuais. Essa é mais uma oportunidade para o público sergipano conhecer os artistas da terra, assim como a cultura do estado. As bandas e cantores sergipanos que irão se apresentar na praça já aguardam o 'Sergipe Mapping' com expectativa.
 
A cantora e backing-vocal Nanda de Aquino é uma das artistas que se apresentará no 'Sergipe Mapping'. Ela fará participação no show do sergipano Pedro Lua no sábado, 11, e está animada para o momento. “As expectativas para o SE Mapping são bem positivas. A proposta do evento em si é bem legal, e eu tô muito feliz pelo convite do Pedro Lua pra participar do show. Acompanhei o pai dele, o nosso saudoso Rogério, e hoje tenho a graça de também acompanhar o filho, que tem um trabalho incrível”, contou.
 
Quem também fará participação no no show de Pedro Lua é a cantora Lari Lima, que afirmou estar muito feliz de participar desse momento único: “Iniciar o ano com o 'Sergipe Mapping' é muito especial. Acredito muito na tecnologia e na arte como movimento ancestral e enriquecedor para a nossa cultura e estou muito feliz de dividir esse momento com outros artistas. Desejo vida longa, e que possamos vivenciar mais momentos como esses”.
 
Já a banda The Baggios fará a apresentação de encerramento do evento, com participações de Anne Carol e Sandyalê. “A gente sempre prezou por trabalhar com a parte visual, imagética, e o evento traz isso. Ele traz uma união da imagem e da música. É algo muito familiar para a gente, só que com uma proporção imagética ainda maior. A gente vai ter um plano de fundo inédito, com projeções de pessoas incríveis. Então tem tudo para ser algo histórico e memorável”, afirmou Julico, vocalista da banda.
 
A expectativa do maestro da Orquestra Sanfônica de Aracaju, Evanilson Vieira, também é alta. “Preparamos um repertório gostoso, com as músicas que o público gostará de ouvir, para o público dançar com a gente e aproveitar bastante”, convidou ele.
 
Para o presidente da Funcap, Gustavo Paixão, o evento é mais uma oportunidade para reforçar e valorizar o artista sergipano. “O 'Sergipe Mapping' é um festival que irá acontecer pela primeira vez no estado neste fim de semana, e nós pensamos que é um momento muito oportuno para mostrar os nossos talentos e riquezas, nesse intercâmbio de tantas artes. Esse será mais um espaço que o público não só do nosso estado, mas também turistas, poderão conhecer os artistas locais, que fomentam a cultura e levam nosso nome a tantos outros lugares”, destacou.
 
(Por: Secom-SE)