PUBLICIDADE

Banner

Exposição sobre a cantora Clemilda na Galeria de Arte Sesc, em Aracaju

Data do evento - 05 de Junho de 2024

Clemilda.jpg

 
Está em cartaz na Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio, a exposição ‘Clemilda: um reinado entre ritmos, risos e resistência’. A mostra é um passeio cultural acerca da vida e da obra da cantora através de fotos, discos e objetos pessoas.
 
Clemilda Ferreira da Silva nasceu em 1936, em São José da Laje, município alagoano. As suas vivências, memórias e raízes do território de origem a fizeram possuir uma verdadeira identidade artística marcada por oportunidades e transformações. 
 
A extrovertida artista cantava cocos, reisados, aboios, xotes, cirandas, xaxados e muitas outras riquezas do nordeste brasileiro.
 
E foi a partir dessa verdadeira personalidade plural, que o reinado foi construído e reconhecida a sua irreverência, elemento que sempre fez parte da personalidade da artista, que teve maior notoriedade durante a década de 80 a partir das inusitadas canções de duplo sentido, que a levaram, inclusive, a receber discos de ouro, com grandes sucessos como 'Forró cheiroso' e 'Prenda o Tadeu', sem falar na projeção e circulação dessa artista pelo país.
 
Para a diretora regional do Sesc-SE, Aparecida Farias, manter em evidência e reconhecer as referências da cantora Clemilda contribui para o fortalecimento do seu legado e a construção de nossas identidades. “A exposição é uma experiência, para que possamos conhecer um pouco mais sobre a figura que o nosso estado naturalmente acolheu e incorporou ao seu grande elenco”, ressaltou.
 
A Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio, está fincada na Rua Senador Rollemberg, 77, bairro São José, sempre funcionando de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30, e a exposição fica aberta para a visitação pública até o dia 30 de junho, podendo também realizar o agendamento de visitas mediadas através do contato galeriadearte@se.sesc.com.br