(Foto: Divulgação)
O chefe do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju e relações públicas Amauri Santos é o mais novo Acadêmico Correspondente da Academia Argentina de Cerimonial (AAC). Junto a outros cinco novos membros, ele tomou posse durante sessão virtual conjunta das Academias Brasileira e Argentina de Cerimonial realizada na noite da última terça-feira, dia 14 de maio. Amauri foi indicado para a função pela Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, da qual se tornou membro em março deste ano.
Ao assumir a nova função, Amauri destacou a importância dessa conquista e dos novos desafios que estão por vir. “Como correspondente, terei funções como a de manter essa relação, trocar informações e representar a Academia Brasileira junto à Academia Argentina nas diversas atividades que forem desenvolvidas. É um reconhecimento a toda uma trajetória e toda a minha dedicação voltada para a área do cerimonial público. É um reconhecimento não só para mim, mas para Sergipe. Trata-se de um sergipano ocupando um cargo desse patamar, de reconhecimento internacional, e o Estado e a Prefeitura ganham muito com isso”, declarou.
Os membros correspondentes da Academia Argentina de Cerimonial (AAC) assumem o papel de representantes da instituição em suas respectivas regiões ou países de origem. Eles desempenham um papel crucial na promoção dos objetivos da academia, participando de eventos e compartilhando seus conhecimentos e experiências para enriquecer as atividades acadêmicas. Além disso, colaboram na divulgação das iniciativas da academia em suas redes de contatos e na execução de projetos conjuntos.