PUBLICIDADE

Banner

Quilombolas fazem curso de ovos de Páscoa na Fábrica de Chocolate do Senac

Fábrica chocolate Senac  (2).jpeg

(Foto: Divulgação)


 
Um grupo de 10 mulheres da comunidade quilombola Mussuca, do município de Laranjeiras (SE), está participando do curso de fabricação de ovos de Páscoa, que está sendo oferecido pelo Senac Sergipe, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça. As aulas estão sendo ministradas pela instrutora Edivane Teles, na Fábrica de Chocolate fincada na 'Vila da Páscoa Iluminada', nos Lagos da Orla da Atalaia.
 
“Nós estamos especificamente trabalhando com ovos de Páscoa. Mas as técnicas que elas estão aprendendo aqui de manipulação do chocolate, derretimento, temperagem e outras, elas vão poder colocar em prática durante todo o ano, para fazer produtos à base de chocolate para comercializar, pois as técnicas são as mesmas. Neste curso, estamos ensinando a fabricação de ovos de chocolate, por causa da proximidade da Páscoa”, destacou a instrutora.
 
Mais uma turma de 10 mulheres da Mussuca, fará o curso ainda este mês, na Fábrica de Chocolate.
 
“Essas duas turmas foram ofertadas por meio de convênio com o Tribunal de Justiça, para mulheres quilombolas. Teremos mais uma turma, também com 10 mulheres catadoras de mangaba, que foi viabilizada em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça. Com isso fecharemos 30 mulheres que serão qualificadas”, enfatizou o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac-SE, José Américo Siqueira.
 
Fábrica de Chocolate
 
A Fábrica de Chocolate estará com cursos até o dia 31 de março, quando serão encerradas as atividades da Vila da Páscoa. A partir da próxima sexta, 15, serão realizadas aulas shows, nas sextas, sábados e domingos, às 18h, 19h30 e 21h, com degustação de chocolate.
 
“A cada noite, após cada aula show, distribuiremos 100 chocolates fabricados pela equipe Senac, para o público que for à 'Vila da Páscoa Iluminada'. Serão 300 por noite, 900 a cada final de semana e 2,7 mil chocolates até o dia 31 de março, quando será encerrada a programação”, informou José Américo Siqueira.
 
(Por: Ascom/Senac/SE)