PUBLICIDADE

Banner

Os Sintomas da Covid-19 mudaram?

Covid longa.jpg

 
No início da pandemia, a perda do paladar e do olfato, a febre alta e a falta de ar eram os sintomas mais comuns da Covid-19. No entanto, com o surgimento de novas variantes do vírus SARS-CoV-2, esses sintomas não são mais tão frequentes.
 
Segundo o infectologista e professor universitário Leonardo Weissmann, os sintomas mais comuns relatados por doentes com Covid-19 atualmente são parecidos com os de uma gripe ou constipação, o que pode dificultar o diagnóstico.
 
"Pode ser difícil saber só pelos sintomas se é Covid-19 ou não. Daí a importância da realização do teste", diz Weissmann.
 
O infectologista recomenda que o teste seja feito nos primeiros três a cinco dias dos sintomas, quando a carga viral é mais alta. Mesmo sem sintomas, se você tiver contato com alguém positivo, também é recomendado fazer o teste, pois a infecção pode ocorrer antes das manifestações aparecerem.
 
Os sintomas mais comuns da Covid-19 atualmente são:
 
*Febre ou calafrios;
*Tosse seca e persistente;
*Cansaço;
*Dor de garganta;
*Dores de cabeça;
*Dores musculares em todo o corpo;
*Pingo no nariz;
*Náusea/vômito;
*Diarreia.
 
Além desses sintomas, também são possíveis outros, como:
 
*Fadiga;
*Perda de apetite;
*Dificuldade para respirar;
*Dor no peito;
*Erupção cutânea;
*Conjuntivite;
*Perda de paladar;
*Perda de olfato.
*O que fazer se você apresentar sintomas
 
Se você apresentar algum dos sintomas da Covid-19, é importante procurar um médico para realizar o teste e iniciar o tratamento adequado.
 
(Por: NMBR)