PUBLICIDADE

Banner

Arquiteto Elissandro Matos homenageia Arthur Bispo do Rosário na CasaCor Sergipe

Elissandro Matos setembro 2023.jpg

 
Em torno de muita expectativa e curiosidade, o nome do arquiteto sergipano Elissandro Matos já figura como um dos destaques de relevo na edição 2023 da 'CasaCor Sergipe', que será inaugurada neste domingo, dia 1º de outubro, quando a mostra será apresentada em primeira mão, pelos profissionais que assinam os espaços, a um seleto grupo formado pela imprensa, empresas parceiras e convidados.
 
Entre os mais de 30 ambientes meticulosamente planejados pelos profissionais sergipanos experts em arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo, o espaço idealizado e executado com esmero por Elissandro Matos chega causando burburinho na sociedade com a homenagem ao artista sergipano Arthur Bispo do Rosário, que definindo ao pé da letra, trata-se de uma Galeria de Arte batizada 'A Arte que Cura'.
 
O bonito e criativo ambiente assinado por Elissandro firma-se pontuando artisticamente e culturalmente uma expressiva homenagem ao icônico artista natural de Japaratuba (SE), que por sofrer de esquizofrenia, residiu em diversas instituições psiquiátricas por quase 50 anos, onde desenvolveu as suas criações que ele afirmava serem ditadas por anjos para serem apresentadas a Deus no Juízo Final. Se há beleza na feiura com que descuidamos a loucura, quando é possível chamá-la de arte? 
 
Bispo do Rosário, que atualmente nomeia um museu no Rio de Janeiro, foi considerado gênio por alguns e louco por outros, e passou a sua vida envolto pelo manto invisível de artista que não teceu a sua fama, ou seja, que só foi reconhecido muitos anos depois da sua morte.
 
Tema de coleção de moda, documentários, filme e exposições por boa parte do mundo, somente no ano de 2018 o conjunto das obras criadas por Arthur Bispo do Rosário foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 
 
Portanto, ir conferir de perto o ambiente 'A Arte que Cura', assinado pelo arquiteto Elissandro Matos, irá porporcionar aos amantes da arte, do design e da cultura brasileira, um verdadeiro mergulho através de uma experiência incrível.
 
Ressalto, que todas as obras de arte expostas no ambiente 'A Arte que Cura' foram produzidas exclusivamente para o espaço que homenageia e enaltece cada vez mais o brilhante e singular trabalho de Arthur Bispo do Rosário, através da curadoria assinada pelo 'M Depósito de Arte'.  
 
Tudo isso e muito mais pode ser apreciado no período de 04 de outubro a 26 de novembro, na 'CasaCor Sergipe 2023', evento fincado no Castelinho, na Av. General Calazans, 352, Bairro Industrial, em Aracaju (SE).