PUBLICIDADE

Banner

Dormir com ou sem roupa interior? O que é melhor?

Dormir pelado.jpg

 
A dúvida sobre dormir com ou sem roupa íntima é antiga e não há consenso entre especialistas e pesquisadores, segundo o urologista Aaron Spitz ao Huffpost. Embora seja uma escolha pessoal, é importante levar em conta alguns fatores.
 
Para mulheres que têm corrimento vaginal frequente ou estão menstruadas, é mais aconselhável usar calcinhas, de acordo com a ginecologista obstetra Sherry Ross. Já os homens podem sentir desconforto durante a noite se não usarem roupa íntima.
 
Dormir com roupa íntima também evita que a pele entre em contato direto com os lençóis, o que significa que as roupas de cama permanecem limpas por mais tempo e não precisam ser lavadas com tanta frequência. Além disso, a calcinha pode proteger a uretra de irritantes ou infecções, segundo a médica.
 
Escolher o tipo certo de roupa íntima também é importante. O dermatologista Aanand Geria aconselha tecidos macios, respiráveis e confortáveis como algodão e bambu.
 
No entanto, para quem transpira muito durante o sono ou está mais propenso a certas condições, é melhor dormir sem roupa íntima. Roupas apertadas ou não respiráveis podem prender a umidade na área genital, criando um ambiente úmido e favorecendo a proliferação de bactérias e fungos, alerta Geria. A recomendação é a mesma para pessoas com histórico de infecções vaginais ou coceira. Dormir sem roupa íntima também ajuda a evitar o acúmulo de bactérias que podem causar acne ou odores desagradáveis, explica Sherry Ross.
 
(Por: NMBR)