PUBLICIDADE

Banner

Inscrições abertas para a etapa Aracaju do Circuito Sesc de Corrida

52439246246_85db7b18d2_o.jpg

 
A Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju (SE), será palco de mais uma etapa do Circuito Sesc de Corridas, que acontecerá no dia 4 de junho de 2023. O horário de largada será às 06h30, na Av. Santos Dumont (em frente ao Hotel Sesc Atalaia), com qualquer condição climática.  
 
A corrida será disputada nas seguintes opções: caminhada/corrida de 2,5 km, corrida de 5 km e corrida de 10 km. As opções de caminhada/corrida de 2,5 km, 5 km e 10 km terão os percursos arbitrados pela Federação Sergipana de Atletismo. A corrida terá duração de 90 minutos para o circuito de 05 km e de 120 para o percurso de 10 km.  
 
As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho de 2023, nas Centrais de Relacionamento com Clientes, instaladas na Unidades do Sesc em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.  
 
Inscrição Solidária  
 
Esse ano a inscrição será solidária, ou seja, o pagamento são cinco quilos de alimentos não perecíveis, destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc. A ideia é despertar na sociedade a importância de se engajar e colaborar no combate a fome, a partir de doações de parceiros individuais ou por meio de empresas que têm no seu ambiente de negócio a visão de responsabilidade social.  
 
“O Programa contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em vulnerabilidade social, em todo o Brasil”, disse a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacando o incentivo do Departamento Nacional do Sesc e da CNC (Confederação Nacional do Comércio), na mobilização da sociedade civil, através de ações institucionais.  
 
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o Circuito Sesc de Corridas foi criado em 2018, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável. “Hoje o projeto está em todas as regiões do país com mais de 100 provas de rua por ano”, informou Andrade, destacando que o evento busca envolver os comerciários e seus familiares em competições onde o foco é a integração e ainda estimular o engajamento da sociedade em ações e projetos sociais como o Mesa Brasil Sesc.  
 
Entrega dos Kits e Premiação  
 
A entrega dos kits acontecerá nos dias 02 e 03 de junho de 2023, no hall do Sesc Centro - Ginásio Charles Moritz, localizado na Rua Senador Rollemberg, 301 – bairro São José, conforme horário a ser divulgado nas redes sociais do Sesc.  
 
O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponde (chip) descartável. As três primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 5 km e 10 km serão definidos por ordem de chegada (tempo bruto). As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem  
 
Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento do Regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).  
 
Orientações gerais e o Regulamento do Circuito Sesc de Corrida estão disponíveis no www.sesc-se.com.br.  
 
(Comunicação Sesc/SE)