PUBLICIDADE

Banner

Alunos do curso de Estilista do Senac-SE lançam coleções autorais

Turma do curso de Estilista.jpeg

Turma do curso de Estilista


 
Um evento marcado por apresentações e performances, em meio a figurinos elaborados pelos alunos do curso de Estilista de Moda e prestigiada por amigos e familiares dos formandos. Assim aconteceu o projeto integrador “Expo Fashion”, que reuniu 14 coleções cápsulas autorais, criadas a partir de movimentos sustentáveis e soluções de impactos poluentes, cada uma com a marca individual, revelando os talentos e segmentos de identificação de cada aluno.
 
O resultado do curso, de acordo com a instrutora de moda Karinne Sá, é uma mostra do talento sergipano.
 
“Moda é inspiração a todo tempo, tendo como fonte coisas, objetos, pessoas, lugares, sentimentos, momentos, uma infinidade de temas. Neste curso, os alunos e alunas puderam vivenciar todo esse processo criativo, deste a concepção e identificação e imprimir nesta exposição, o talento de cada um. Eu quero dar os parabéns”.
 
Para a analista de processo educacional, Yluska Ribeiro, a finalização do curso de Estilista de Moda revelou a desenvoltura dos alunos e permitiu uma viagem no processo de ensino e aprendizagem.
 
“Quando rememoramos como eles chegaram aqui para fazer o curso, diamantes brutos que aos poucos foram lapidados, sendo orientados no caminho que seguiram para que desenvolvessem hoje, com autonomia e segurança no projeto integrador, ver que eles conseguiram externar seus conceitos, é muito gratificante. Quem passou para ver a exposição, percebeu o brilho no olhar e o domínio de cada um deles em falar sobre o conceito da coleção que desenvolveu. Sem falar que eles fizeram trabalhos individuais, mas não deixaram de se preocupar uns com os outros. Isso é gratificante porque mostra que a essência do profissional não é meramente técnica, é um contexto maior e integral”.
 
Conheça as coleções e seus autores em https://www.se.senac.br/aracaju/alunos-do-curso-de-estilista-do-senac-lancam-colecoes-autorais-inspiradas-na-sustentabilidade/
 
(Por: Assessoria Senac-SE)