PUBLICIDADE

Banner

Dicas para recuperar sua conta do Instagram

Instagram.jpg

 
Perder o controle da própria conta do Instagram é uma situação que pode causar bastante dor de cabeça. Se isso acontecer, é importante agir rapidamente para tentar recuperá-la. 
 
Se você está tentando acessar sua conta no Instagram, mas não está conseguindo mesmo usando o e-mail e senha corretos, é possível que alguém tenha conseguido acessá-la e alterar suas credenciais. É uma situação desagradável e que pode ter grandes implicações, mas há medidas que você pode tomar para solucionar o problema.
 
Primeiro, acesse sua conta pelo navegador de internet (no computador ou celular) para confirmar que a conta é sua. Ao fazer login, escolha a opção "Esqueceu a senha" e informe seu nome de usuário, e-mail ou número de telefone associado à conta para prosseguir.
 
Caso não tenha essas informações, selecione a opção "Não consegue acessar" e siga as instruções da plataforma.
 
Depois, confirme que você não é um "robô", escolha um e-mail ou número de telefone e siga as instruções para receber um link de login por e-mail ou SMS.
 
Como aconselha a especialista em segurança digital Emma McGowan: "É importante não apenas recuperar sua conta, mas também alterar as senhas de todas as outras contas que tenham a mesma senha".
 
(Por: NMBR)