PUBLICIDADE

Banner

Lindolfo Amaral participa da XII Mostra de Teatro de Rua de Porto Alegre

Lindolfo Amaral.jpg

 
Desde o último domingo, 11, está acontecendo a XII Mostra de Teatro de Rua de Porto Alegre (RS). Cerca de 19 espetáculos, além de debates e palestras integram a programação, cujo encerramento dar-se-á no próximo domingo, 18 de dezembro.
 
Sergipe será representado pelo ator Lindolfo Amaral, que juntamente com Marcelo Palmares, de São Paulo, e Tânia Farias, de Porto Alegre, debaterão o tema: 'Teatro de Rua: Arte Pública', a acontecer nesta sexta-feira, às 17h, no Centro Histórico da capital gaúcha.
 
Lindolfo é membro do icônico Grupo Imbuaça desde 1978, onde desenvolve várias atividades, dentre elas a de coordenador pedagógico, do curso de formação de atores.
 
Pós-doutor em Artes Cênicas, pela Universidade Federal da Bahia, foi um dos responsáveis pela criação do curso de Licenciatura em Teatro da UFS.
 
A Mostra de Teatro de Rua de Porto Alegre é uma realização da prefeitura daquele município, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
Aracaju merece realizar um Festival de Teatro de Rua, afinal o grupo mais antigo do Brasil é da nossa cidade, e o Imbuaça tem influenciado o surgimento de vários grupos em Sergipe e em outros estados brasileiros. Salve!