PUBLICIDADE

Banner

Começa hoje a 23ª edição das Olimpíadas Especiais da Apae - edição nacional

8cee1cd3-2402-400b-a3ea-025640e1fce4.jpg

 
Desde a madrugada do domingo, 4, o Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, está recebendo as delegações de unidades da Apae de 24 estados do país para a disputa da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes - edição nacional, que ocorre de hoje, 5, até o sábado, 10 de dezembro. O evento é uma forma de oportunizar aos assistidos das unidades das Apaes de vivenciarem um momento único. 
 
A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, 5, às 19h, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. Na ocasião, acontecerá a cerimônia de abertura com show de artistas locais, apresentações da cultura sergipana, desfile dos atletas de 24 estados, que representam as mais de 2.200 unidades da Apae espalhadas pelo país, e o acendimento da Pira Olímpica.
 
Serão cinco dias de competição, onde os atletas participarão de 11 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha). As disputas serão nas dependências das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes.
 
Assim como a abertura, os jogos e competições serão abertos ao público que poderão levar sua torcida para os atletas apaeanos. 
 
Sobre as Olimpíadas
 
A promoção das Olimpíadas Especiais da Apae - edição nacional tem como realizadora a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), também conhecida por Apae Brasil.
 
A competição vem, sendo  realizada desde 1973, e tem como objetivo estimular a ação e participação de atletas e profissionais através do esporte e lazer.
 
A primeira edição nacional ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e a última aconteceu no ano de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.