PUBLICIDADE

Banner

Ministério anuncia dose de reforço a todos com mais de 18 anos

Vacinando.jpg

 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira, 16, que a aplicação da imunização de reforço da vacina contra a Covid-19 será ampliada para toda a população do país acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há mais de cinco meses. Segundo Queiroga, há "doses de vacinas suficientes" para abastecer as 38 mil unidades básicas de saúde do país.
 
Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos que haviam tomado a última vacina há seis meses. O intervalo de aplicação, portanto, diminuiu e o público foi ampliado.
 
Mega Vacinação
 
Queiroga lançou na manhã desta terça-feira a campanha 'Mega Vacinação', para convocar a população para completar o esquema vacinal contra a Covid. Na ocasião, serão anunciadas as novas diretrizes para o intervalo da vacinação e para a aplicação da dose de reforço no Brasil.
 
"Muitos não procuraram as unidades de vacinação para tomar a segunda dose. É fundamental essa segunda dose para que se complete o esquema vacinal", disse o ministro.
 
(Fonte: ESTADÃO)