PUBLICIDADE

Banner

15 alimentos que trazem excelentes benefícios ao seu organismo

Frutas, legumes e verduras.jpg

 
O tempo lá fora não está enganando, mudança de estação é época das constipações e gripes. Mas lembre-se que uma boa alimentação ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
 
Com isso em mente, veja os alimentos que, segundo o portal Healthline, deve adicionar ao seu carrinho de compras para reforçar as defesas do organismo.
 
1 - Frutos cítricos
 
A toranja, a laranja, a clementina, a tangerina, o limão e a lima são ótimas fontes de vitamina C e têm propriedades antioxidantes. Isto é, evitam a oxidação das células do sistema imunológico Ao consumi-los, estará impedindo a morte das células e permitirá que o organismo esteja mais bem preparado para combater agentes agressores.
 
2 - Pimentão vermelho
 
Possui quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja. Além disso, é rico em betacaroteno, que o corpo humano converte em vitamina A.
 
3 - Brócolis
 
Este superalimento é rico em vitaminas A, C e E, além de fibras e muitos outros antioxidantes. 
 
4 - Alho
 
O alho é responsável por combater diretamente a helicobacter pylori, uma bactéria associada à gastrite, úlceras e neoplasia do estômago. E não é tudo: este alimento possui substâncias que estimulam a atividade celular do sistema imunológico.
 
5 - Gengibre
 
O gingerol, uma das substâncias ativas presentes no gengibre, é antioxidante e anti-inflamatório.
 
6 - Espinafres
 
Contêm folato, que participa na produção de novas células e na reparação do DNA, são fonte de fibras, antioxidantes e vitamina C.
 
7 - Iogurte
 
Possui bactérias que agem sobre mediadores da resposta inflamatória no organismo, ajudando a combater doenças inflamatórias do intestino.
 
8 - Amêndoas
 
Ricas em vitamina E e B3, fortalecem eficazmente o sistema imunológico.
 
9 - Sementes de girassol
 
Têm uma ação preventiva no envelhecimento precoce de células e tecidos. Contêm fósforo , magnésio e vitaminas B-6 e E.
 
10 - Cúrcuma
 
Este alimento é conhecido pelos seus efeitos anti-inflamatórios. 
 
11 - Chá verde e preto
 
Tanto um como outro são ricos em flavonoides, que funcionam como antioxidantes.
 
12 - Papaia
 
Rica em potássio, magnésio e folato (também conhecido como ácido fólico), é um dos melhores alimentos para obter as necessidades de vitamina C.
 
13 - Kiwi
 
É uma boa fonte de vitamina C e possui ainda folato, potássio e vitamina K.
 
14 - Carne de aves
 
Os adultos devem consumir diariamente cerca de 2,4 microgramas de vitamina B12, presente em alimentos de origem animal, tais como a carne de aves. As aves são também uma fonte de vitamina B6, 
 
15 - Marisco
 
Fornece uma grande quantidade de vitamina B6 e possui zinco na sua constituição, um mineral que atua e regula a função das células do sistema imunológico.