PUBLICIDADE

Banner

Romaria de Senhor dos Passos ocorrerá de maneira virtual

Webp.net-resizeimage (46).jpg

(Foto: Divulgação)


 
A Prefeitura de São Cristóvão (SE), em parceria com a Polícia Militar, irá montar barreiras de orientação nos três acessos ao Centro Histórico do município a partir desta quinta-feira, 25, seguindo até o domingo, 28. O intuito é evitar aglomerações na cidade durante as datas da tradicional Romaria de Senhor dos Passos, que neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19 ocorrerá de maneira virtual.
 
De acordo com a diretora-presidenta da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Paola Santana, as barreiras de orientação serão montadas nos acessos à cidade pela BR 101, Rodovia João Bebe-Água e Rodovia Zezinho da Everest.
 
Ao todo, serão 158 policiais atuando durante os quatro dias e barreiras também contarão com a presença da Vigilância Sanitária do município. Segundo ela, o intuito é que a população seja informada que as igrejas e museus estarão fechados para visitação neste período e que a Romaria acontecerá exclusivamente de maneira virtual, através das redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória.
 
A diretora ainda destaca que, além dos monumentos religiosos que estarão fechados para evitar visitações,  também não existirão casas dos romeiros, nem decoração festiva alusiva à Romaria. A Prefeitura não instalará palcos, nem sistema de som na cidade. A intenção é não criar o clima tradicional da Romaria de Senhor dos Passos, evitando assim a possibilidade de visitas.
 
Programação
 
Com o tema: “Assim como o Senhor dos Passos, fique em casa: um ato de amor”, a Romaria de Senhor dos Passos teve sua programação on-line iniciada no começo de fevereiro. Abaixo você encontrará as datas das lives, que serão exibidas pelo perfil do youtube e do IG: pnsvitoria.
 
Sexta-feira, 26 de fevereiro 
 
Ofício em preparação para a Romaria às 18h30 - Igreja Senhor dos Passos
 
Sábado, 27 de fevereiro
 
Missa: 17h - Igreja do Carmo Maior
 
Domingo, 28 de fevereiro
 
Missas:
 
10h - Igreja Matriz (Missa Solene)
14h - Sermão do encontro
17h - Igreja Matriz