PUBLICIDADE

Banner

Três professores da UFS figuram na lista dos cientistas mais influentes do mundo

Adriano Antunes, Lucindo Quintans e André Faro.jpg

Adriano Antunes, Lucindo Quintans e José Faro


 
Mérito para Sergipe! Três professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) integram a lista dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo. 
 
Respondem pelos nomes de Adriano Antunes Araújo, Lucindo José Quintans Jr e André Faro Santos o trio que figura entre os 853 pesquisadores brasileiros que compõem o ranking.
 
Considerando os impactos científicos em número de citações, o levantamento feito pela Universidade de Stanford (EUA) foi publicado no Journal Plos Bilogy, no dia 16 de outubro.
 
Os professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde conquistaram no ranking as seguintes posições: De um total de 80.622 pesquisadores, Adriano Antunes, do Departamento de Farmácia, e Lucindo Quintans, do Departamento de Fisiologia ficaram na 674º e 1.754º na área de 'Medicina e Química Biomolecular', respectivamente. Já na subárea 'Farmacologia e Farmácia', eles estão na 9ª e 12ª colocações no âmbito nacional.
 
Por sua vez, o professor do Departamento de Psicologia, André Faro, figura na 1.797ª colocação entre os 106.795 pesquisadores da área 'Medicina General e Interna' no mundo, enquanto na subárea 'Saúde Pública' ele conquistou a posição de número 23 no território nacional.
 
Através de métricas de citação, o levantamento apresenta dois rankings: carreira, em que avalia os impactos de pesquisas realizadas ao longo da trajetória do cientista, e dados do último ano, ou seja, os destaques científicos de 2019. Os três pesquisadores da UFS se classificaram na avaliação do impacto científico alcançado no ano passado. Salve!