PUBLICIDADE

Banner

Encontro de Juízas e Juízes Negros acontece durante esta semana

Webp.net-resizeimage (14).jpg

 
Começa nesta segunda-feira, 19, às 18h, o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN). O evento será realizado de hoje até a sexta-feira, 23, reunindo membros do sistema de Justiça e sociedade em um webnário que celebra os 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial.
 
Este ano, o evento será virtual e vai culminar com o lançamento do I Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD).
 
A abertura do evento será ilustrada por duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP, e pela promotora de justiça do MP Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.
 
Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como: As diversas faces da discriminação racial (20/9); Negritude e Branquitude (21/9); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/9). 
 
O encerramento se dará com a discussão sobre o Racismo Estrutural e o Estado de Direito. A programação conta ainda com show com a banda Negra Cor.
 
Este ano o evento está sendo promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com o apoio de diversas associações da magistratura brasileira.