PUBLICIDADE

Banner

Cristian Góes lança livro a rejeição dos povos de língua portuguesa no Brasil

Cristian Góes capa.jpg

Cristian Góes (foto: Facebook)


 
Um dos jornalistas mais sensatos e expressivos da imprensa sergipana, Cristian Góes está lançando o seu livro 'A COMUNIDADE INVISÍVEL: jornalismo, identidades e a rejeição dos povos de língua portuguesa no Brasil'.
 
A publicação faz parte do doutorado dele em Comunicação na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, uma longa investigação sobre a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa na ótica do jornalismo brasileiro. 
 
Na obra Cristian apresenta dados e reflexões que denunciam o porquê da invisibilização dessa comunidade no Brasil, o maior país lusófono do mundo. 
 
O livro tem prefácio de Elton Antunes (UFMG) que, junto com o Moises Lemos Martins (Universidade do Minho - Oficial, Braga, Portugal), foram os orientadores dele. O posfácio leva a assinatura de Vítor de Sousa, da UMinho, do CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. 
 
Editado pela Ponte Editora (Madeira-Portugal), 'A COMUNIDADE INVISÍVEL' traz denúncias e polêmicas, mexe com CPLP, lusofonia, identidades, colonialidades e mídias, mas também anuncia a urgência do exercício de uma communitas entre nós.
 
Nos próximos dias Cristian estará colocando o livro em pré-vendas, quando também informará a data de lançamento, debates e otras cositas mas
 
As instituições, entidades e demais interessados pelas temáticas (jornalismo, comunidade, CPLP, lusofonia, identidades, globalização, racismo, imprensa brasileira), Cristian está à disposição para diálogos. Basta buscá-lo através do Facebook Cistian Góes. Salve!