PUBLICIDADE

Banner

IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros

Webp.net-resizeimage (14).jpg

 
Estão abertas as inscrições para o 'IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN)'. O evento que reunirá membros do sistema de Justiça e sociedade em um webnário que celebra os 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial, será realizado no período de 19 a 23 de outubro.
 
A inscrição é gratuita e aberta até o dia 10 de outubro para magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma das apoiadoras do evento. No site da AMASE  - Associação dos Magistrados de Sergipe, www.amase.com.br também é possível fazer a inscrição.
 
Programação
 
A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP e a promotora de justiça do MP Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.
 
Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como: As diversas faces da discriminação racial (20/9); Negritude e Branquitude (21/9); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/9), com a Mestre em Filosofia pela UFRJ,  Katiuscia Ribeiro.
 
O evento esse ano está sendo promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com o apoio de diversas associações da magistratura brasileira.