PUBLICIDADE

Banner

1º Sino's Day, em Canela

Catedral de Pedra de Canela.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra de Canela (RS), será o cenário do '1º Sino's Day'. O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, vai acontecer neste sábado, 25 de julho, a partir das 16 horas. Arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão, são os focos do evento musical.
 
O projeto é concebido e está sendo colocado em prática pela Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.
 
Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral. O museu, que promove um passeio pela história da Igreja, desde a sua construção até os dias atuais, possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres onde um Carrilhão, com 12 sinos em bronze de 4 toneladas, estão suspensos a uma altura de 65 metros!
 
O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins.
 
Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário. A transmissão será feita através dos canais oficiais do evento (redes sociais) e em canais parceiros que tenham interesse em fazer a transmissão simultânea.