PUBLICIDADE

Banner

Josa, O Vaqueiro do Sertão

Josa O Vaqueiro do Sertão.jpg

(Ilustração: Divulgação)


 
Idealizado e dirigido pelo jornalista, radialista e cineasta, 'Dida Araújo' já está prontinho para ser visto a preciado pelo público sergipano o documentário "Josa, O Vaqueiro do Sertão", projeto que tem como finalidade homenagear esse icônico artista, símbolo da nossa sergipanidade, justamente neste ano em que ele completa nove décadas de existência.
 
O documentário percorre caminhos da vida pessoal e artística de 'Josa', através dos depoimenmtos de familiares, amigos, músicos, artistas e convidados especiais que conhecem e vivenciaram momentos importantes na história de vida desse cantador.
 
Já o roteiro, trilha por algumas cidades do interior e seus povoados, buscando em cada lugar visitado, histórias e registros das andanças do vaqueiro do sertão.
 
A iniciativa teve o apoio de alguns parceiros comprometidos com a valorização da nossa cultura e a coprodução ficou a cargo da Fundação "Aperipê de Sergipe".
 
O lançamento do documentário está agendado para acontecer na próxima terça-feira, 12 de março, data em que o homenageado completa 90 anos de idade, às 15h, tendo como espaço para a exibição o "Centro Cultural de Aracaju", fincado na Praça General Valadão.  
 
Vamos celebrar juntos as nove décadas do vaqueiro cantador, exemplo mais autêntico da nossa sergipanidade. Salve!