PUBLICIDADE

Banner

Arquitetura, decoração e arte

Sociedade Semear herdara o beneficiamento do espaco apos a Mostra Aracaju.jpg

Sociedade Semear (Foto: Divulgação)


 
Contagem regressiva e muita expectativa estão sendo geradas em torno da "Mostra Aracaju", agendada para acontecer durante dois meses, no período de 15 de agosto a 15 de outubro, desta vez celebrando a sua décima aterrissagem através da 'Edição Ouro', tendo como tema “Viver com arte”. Além de se tratar de um evento de extrema importância para o desenvolvimento dos mercados de arquitetura e design de interiores, a "Mostra Aracaju" também colabora com a cultura, história e o social de Sergipe. 
Outro fato que também tem contado muitos pontos a favor desta edição, é a parceria entre a Mostra e a Sociedade Semear, que tornará possível a total repaginação da sede da instituição, fincada na Rua Vila Cristina - hoje um dos principais espaços culturais de Aracaju -, sendo fator preponderante no fortalecimento da Cultura e das Artes em Sergipe.
A Semear conta com duas galerias de artes (Galeria Jenner Augusto e Galeria Jenner Augusto Sala 2) com amplo espaço para exposições e recepção do público visitante, também adequado para lançamento de livros e a realização de tardes de autógrafos; auditório com 230 lugares, salas de aulas, laboratório de informática e espaço multiuso com 450 m² de área utilizável. Alguns desses espaços serão modernizados com as intervenções da "Mostra Aracaju",  como por exemplo, a Galeria Jenner Augusto, que  alcançará o nível das icônicas galerias internacionais.
Esta não é a primeira vez que o evento tem como cenário um imóvel que sirva como espaço para o uso da comunidade artística e público em geral. No ano de 2003, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, a Mostra foi responsável pela  reforma de uma casa histórica da década de 1920, localizada na rua Estância, dando abrigo, após o evento, ao 'Centro Museológico de Sergipe', que inclui o rico acervo do 'Museu do Homem Sergipano'. No ano seguinte, 2004, com a mesma instituição, beneficiou o prédio da antiga 'Faculdade de Direito', construído no início do século XX, e atual Centro de Cultura e Arte da UFS - Cultart.
“Imóveis assim dão um prazer especial para os que fazem a Mostra Aracaju”, afirma a coordenadora do evento, Mercês Souza.
Para a realização do beneficiamento que será herdado pela 'Sociedade  Semear', a "Mostra Aracaju" conta com o apoio de patrocinadores, fornecedores e, obviamente, todo o esforço de profissionais competentes – arquitetos, interiores designers e paisagistas, o nosso “time ouro”. Voilà!