MARIA HORA E FLÁVIA BARRETO

Conquistando destaque no quesito ambientação
 
"Contratar uma empresa significa que independente de  fatores pessoais dos colaboradores, os projetos manterão o padrão de qualidade e atendimento" 
 

Maria e Flávia.jpg

 
O mercado de arquitetura está mega aquecido. Um dos motivos é a realização da Mostra Aracaju no segundo semestre deste ano. O evento realmente aquece o segmento, tanto as lojas quanto os arquitetos se preparam para apresentar projetos deslumbrantes no evento. Esse é o caminho que as arquitetas Maria Hora e Flávia Barreto, da MH Arquitetura vem seguindo. A dupla começou 2017 com muito gás, ganhou um super destaque com o projeto do Empório Seu Bento e, agora, se preparam para apresentar o cômodo Estar Íntimo na Mostra Aracaju. Além dos projetos de arquitetura, as sócias estão também investindo bastante na Arranjo Planejados – uma loja personalizada de móveis planejados. Batemos um papo com as duas e elas contaram um pouquinho desses novos desafios. 

BACANUDO - Hoje, a MH Arquitetura trabalha com algum segmento em específico ou busca atender as necessidades de todos os tipos de cliente?
Maria e Flávia - A Mh Arquitetura é focada em Projetos de Arquitetura e Ambientação em diversos setores do mercado, tanto residencial, quanto comercial e coorporativo. Com um enfoque maior na parte de ambientação, nosso escritório tem se destacado em diversos projetos na cidade. O que nos deixa imensamente felizes.
 
BACANUDO - Atualmente, qual a maior demanda do escritório (tipo de projeto)?
M e F - Até então nossa maior demanda são projetos de ambientação residência. No entanto, nos últimos quatro anos, os projetos comerciais têm entrado a todo vapor. Temos feito trabalhos diferenciados com diversas incorporadoras da cidade, nossa empresa assinou diversos projetos de ambientação para apartamentos decorados, trabalhos que nos renderam bons frutos, além de decoração de áreas comuns em condomínios clubes, e diversos projetos comerciais de restaurantes, padaria/ empório, lojas de shopping, que sempre trazem à empresa grande visibilidade.
 
BACANUDO - A MH tem uma equipe robusta, isso facilita em quais aspectos?
M e F - O fato de termos uma equipe consistente dá uma maior segurança aos clientes que contratam a  empresa tendo ciência que receberão seus projetos e que terão toda a assistência que merecem para realização dos seus sonhos. Contratar uma empresa significa que independente de  fatores pessoais dos colaboradores, os projetos manterão o padrão de qualidade e atendimento Mh Arquitetura em todas as etapas, é essa qualidade de serviço que não abrimos mão e que buscamos sempre novas maneiras de melhorar e satisfazer cada vez mais o nosso cliente. 
 
BACANUDO - Vocês abriram há algum tempo uma loja de móveis modulados, a Arranjo. Como surgiu essa ideia?
M e F - Notamos no mercado de planejados uma dificuldade de associar um bom produto a um preço competitivo no mercado de móveis, além de acabamentos que fossem mais diferenciados. No mercado de planejados sempre ficamos limitados a cores lisas dos acabamentos em lacas e mdfs na maioria das vezes com texturas amadeiradas, com o novo produto que inserimos no mercado conseguimos uma variedade maior nesses acabamentos sem ficarmos limitados somente às lacas, além de um produto de qualidade com custo benefício super acessível. Outro ponto também que nos estimulou foi criar uma empresa que seguisse o mesmo padrão de atendimento do nosso escritório, ou seja, estar perto do cliente não apenas na hora da venda, mas atendê-lo e surpreendê-lo no pós venda. Sempre sentimos dificuldades em diversas lojas do ramo de decoração no pós venda e queríamos agregar a essa nova marca um atendimento diferenciado com acompanhamento minucioso durante as montagens sempre buscando a melhor qualidade do produto.
 
BACANUDO - Este ano tem Mostra Aracaju. A MH entrará? Se sim, com qual espaço?
M e F - Sim estaremos na Mostra Aracaju 2017 com todo vapor! Nosso ambiente será a sala íntima. Este a ano, a Mostra estará comemorando sua edição ouro, uma edição comemorativa pelo 10° evento na cidade. O evento contará com o tema viver com arte, tendo como homenageado o curador Mário Britto. Estamos com muitas ideias e ótima expectativa.
 
BACANUDO - Fale mais sobre o espaço.
M e F - O espaço contará com o que há de mais atual e diferenciado no que diz respeito a acabamentos e produtos do ramo de decoração, graças a grandes parceiros que estarão junto conosco em nosso ambiente como Espaço Sob Medida, Input, Marmoraria Prime, dentre outros. Já estamos tralhando no projeto deste ano para que mais uma vez possamos apresentar ao mercado local um conceito arrojado e diferenciado.