PUBLICIDADE

Banner

Reaproveitando e transformando!

upcycling.png

 
Você sabe o que significa o termo upcycling? Não? Saiba agora. Ele não tem deinição exata para a língua portuguesa, mas tem a ver com a transformação de um produto velho ou que iria ser jogado no lixo em algo útil e completamente novo.
 
Não confundir com reciclagem, o upcycling reaproveita os materiais sem modificar as suas propriedades características, transformando-os em outro produto.
 
O termo foi utilizado pela primeira vez na Alemanha, em 1994, e está ganhando cada vez mais popularidade.
 
Na moda, por exemplo, ele está super em evidência já que um tecido pode levar, em média, de 10 a 20 anos para se decompor na natureza, e desta forma está ganhando uma cara e um estilo novo.
 
Para ajudar nessa questão das roupas que seriam descartadas, o upcycling se tornou um grande aliado do meio ambiente e chegou ao universo fashion para transformar o que iria ser lixo em peças novinhas em folha.
 
Tudo pode ser reaproveitado: retalhos, roupas usadas ou com defeitos, bijouterias quebradas..., tudo. Aqui no Brasil, o número de marcas que utilizam esse conceito para produzir roupas, calçados e acessórios vem crescendo e, graças a Deus, dando o que falar. Estou achando o máximo!