PUBLICIDADE

Banner

Maria Callas - Em Suas Próprias Palavras

Maria Callas capa.jpg

Maria Callas (foto: reprodução)


 
Bastante aguardado pelos fãs da artista e pelos cinéfilos apreciadores de documentários, vai estrear nos cinemas do Brasil, no dia 6 de dezembro, "Maria Callas - Em Suas Próprias Palavras", assinado por 'Tom Volf', filme que conta a trajetória da soprano, falecida há 41 anos, através de cenas e falas da própria cantora, entre declarações polêmicas e entrevistas em que assumia a luta contra a depressão.
 
Soprano nascida em Nova York, vinda de uma família de imigrantes gregos, 'Maria Callas' é considerada a maior celebridade da ópera do século XX, a melhor cantora de todos os tempos e foi um personagem intrigante da história da música, quando também ganhou fama mundial por sua voz inconfundível, elegância e personalidade forte e, ao mesmo tempo, vulnerável. 
 
Seu tipo vocal era classificado como o raríssimo soprano absoluto. Seu repertório, por sua vez, variava de ópera-séria clássica para as óperas bel canto de Donizetti, de Bellini e de Rossini e, ainda, para as obras de Verdi, de Puccini e de Wagner. Os críticos elogiavam sua técnica bel canto, sua voz de grande alcance e suas interpretações de profunda análise psicológica, caráteres que levaram-na a ser saudada como La Divina. 
 
'Maria Callas' também se viu no centro de uma dolorosa e famosa separação, quando seu marido 'Aristóteles Onassis' a trocou por 'Jacqueline Kennedy'. O filme foi produzido na França, em 2017 e é uma película imperdível para ser vista quando chegar até as salas de cinemas locais.