PUBLICIDADE

Banner

Enchefs Sergipe

Receita Dólmã.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Em sua terceira edição, o concurso gastronômico do "Encontro de Chefs de Sergipe - Enchefs-SE", vai acontecer aqui na capital dos sergipanos, Aracaju, na próxima segunda-feira, 22, com o objetivo de eleger um cozinheiro/chef de cozinha, através da elaboração de uma receita com ingredientes da culinária regional, para representar do Estado no prêmio máximo da gastronomia brasileira, o "Dólmã". Os interessados tem até as 23h59 desta sexta-feira, 19, para fazer a inscrição gratuitamente.
 
Para participar do concurso, os interessados devem seguir alguns requisitos, conforme edital: ter ou completar 18 anos no dia do concurso; ser sergipano ou residir no Estado há pelo menos três anos; ser cozinheiro profissional, podendo ou não ter formação em curso profissionalizante, técnico superior ou superior na área de Alimentos, Cozinha ou Gastronomia; e ter três anos ou mais de experiência profissional devidamente comprovada.
 
Uma vez atendendo os requisitos do edital, deve-se preencher formulário disponível no site do "Enchefs-SE" - www.enchefsse.wixsite.com/enchefs - e enviá-lo para o e-mail enchefsse@enchefs.com.br, juntamente com currículo e receita autoral (com foto e justificativa) que deve constar, obrigatoriamente, um ingrediente que valorize e/ou represente a cultura gastronômica sergipana.
 
O concurso será dividido em três fases, sendo a 1ª classificatória, com a seleção dos currículos e receita pela comissão técnica; a 2º eliminatória, com desenvolvimento de receita composta por ingredientes surpresa; a 3ª final, onde os candidatos deverão também desenvolver seus pratos utilizando insumos propostos pela comissão organizadora. Esta última etapa será no Restaurante Villa Parallelo (antigo Villa Botequim), fincado na Avenida Jorge Amado, Bairro Garcia, a partir das 14h.