PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Supla

Supla.jpg

(foto: Divulgação)


 
'Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy', mais conhecido como 'Supla', é o icônico cantor, compositor, ator e apresentador de televisão brasileiro, filho dos políticos Marta e Eduardo Suplicy, e irmão do também músico 'João Suplicy'.
Iniciou sua carreira tocando versões do rock norte-americano e britânico das décadas de 1970, entretanto, os estilos de suas composições estão mais ligadas ao punk e ao hardcore, e mais recentemente bossa nova.
'Supla' foi vocalista de diversas bandas em sua carreira, o início se deu no 'Metropolis', depois Zig Zag (que mais tarde se tornou a conhecida 'Tokyo'), além do 'Psycho 69'. Ele também fez parceria com outros nomes importantes do cenário rock n'roll, como a alemã 'Nina Hagen'. Na música brasileira cantou com 'Bebel Gilberto', 'Cauby Peixoto' e 'Rita Lee' em grande show no Ibirapuera, escreveu música com 'Cazuza', cantou com 'Ian McCulloch' do 'Echo & the Bunnymen'. 
Já participou de inúmeras turnês. Tocou duas vezes no "Rock in Rio" em carreira solo e uma no "Rock in Rio de Portugal" com a sua banda 'Brothers of Brazil'. Com o 'Psycho 69' abriu a última turnê do 'Ramones' na América Latina. Também nesta época começou a fazer algumas aparições no programa "Os Trapalhões", até mesmo participando do filme "Uma Escola Atrapalhada".
Passando os anos 80, 'Supla' muda-se para Nova York e vive sua experiência bi hardcore de Nova York com sua banda 'Psycho 69', fase que conhece o fotógrafo 'Bob Gruen'. Mais tarde, 'Supla' viria a ser o curador de arte da exposição "Rockers", na FAAP.
'Supla' sempre gostou de atuar no campo da televisão e cinema. Na TV, no começo dos anos 90, fez na Rede Globo a "Sex Appeal", minisérie que lançou várias atrizes, a exemplo de 'Luana Piovani' e 'Carolina Dieckmann'. E mesmo antes disso fez o papel principal com o par romântico com 'Angélica', em filme do "Os Trapalhões". A partir de 2000, no programa "Piores clipes do mundo", da MTV Brasil, fez diversas exibições do seu clipe "Green Hair", logo alçado a "obra-prima do trash". Ao mesmo tempo que o programa na MTV Brasil acontecia, 'Supla' fez uma participação especial na novela "Um Anjo Caiu do Céu", na Rede Globo, contracenando com 'Christiane Torloni' e 'José Wilker'.
Em sua volta ao Brasil, no ano de 2001, Supla ficou nacionalmente famoso pelo apelido de "papito", devido ao sucesso alcançado no "Piores Clipes do Mundo", da MTV Brasil, na época apresentado por 'Marcos Mion'.
Com a popularidade em alta, 'Supla' tocou no "Rock in Rio 3" e participou da primeira edição do reality show "Casa dos Artistas", sendo considerado um dos grandes nomes da atração do SBT. A sua popularidade no programa foi de tamanha repercussão que o seu álbum denominado "O Charada Brasileiro" vendeu mais de 1 milhão de cópias, um número elevado para a época, ainda mais por ser um disco vendido de forma alternativa. Nessa fase ele contava em seus shows com a banda "Holly Tree".
Acompanhado do irmão, 'João Suplicy' no projeto "Brothers of Brazil", fez apresentação em Nova Iorque e saíram em turnê na Warped Tour. Desde então, foram mais de 500 shows fora do Brasil, incluindo turnês com Hugh Cornwell (Ex The Stranglers), Adam Ant, Flogging Molly, Pennywise e The Adicts. No Brasil, fez festivais como o SWU - Music and Arts Festival, Planeta Atlântida e Lollapalooza, além de show com 'Gogol Bordello'.
Neste sábado, 20 de outubro, 'Supla' vai aterrissar em Aracaju para se apresentar na 'Okstonesfest', festerê que vai rolar a partir das 16h, se estendendo até às 3h da madruga. Nesta data, Aracaju será um pedaço da Alemanha com mais de 10 horas de festa, com oito atrações em palcos simultâneos.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, 'Supla' revelou um pouco da sua intimidade.
 
*Meu livro - "Fotos e Crônicas do Charada Brrasileiro", de minha autoria.
*Meu filme - "Touro Indomável", dirigido por Martin Scorsese.  
*Minha música - "Imagine", de John Lennon
*Minha cidade - Aracaju (hoje).
*Minha cara - São Paulo. 
*Minha bebida - A minha cerveja 'Papito'.
*Minha comida - Japonesa. 
*Minha estação do ano - Todas.
*Meu paraíso - O Hawaii
*Minha fraqueza - Meninas, meninas e meninas.
*Meu pecado - Dar esta entrevista.
*Meu vício - Música. 
*Meu medo - De perder as pessoas que amo.
*Minha flor - Quem estiver comigo ou minha querida falecida avó. 
*Meu esporte - Tocar bateria.
*Meu lazer - Surfar.
*Minha etiqueta - Apenas educação... Importantíssimo para o nosso país. 
*Meu cheiro - De Drug Lord (meu perfume). Baunilha.
*Meu ídolo - Me, myself and I.
*Meu sonho - Que todo ser humano tivesse a oportunidade de viver dignamente. 
*Minha inspiração - As ruas de São Paulo. 
*Meu arrependimento - Alguns... Mas poucos.
*Meu compositor - John Lennon
*Meu restaurante - Tem muitos bons.
*Minha paisagem - Prédios e mais prédios... Estou cercado deles.
*Meu exagero - Música. 
*Minha impaciência - Para a ignorância. 
*Meu lugar no mundo - Não ser indiferente.
*Meu lugar na casa - Na minha cama.