PUBLICIDADE

Banner

Dia Mundial do Coração

coraçao.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Para pontuar o "Dia Mundial do Coração", celebrado neste sábado, 29 de setembro, o "RioMar Shopping Aracaju", em parceria com a "Liga Acadêmica de Urgência e Emergência em Enfermagem - LAUENF, da "Universidade Tiradentes", "Cruz Vermelha Brasileira" filial de Sergipe e "Sincronia Cursos", pilota uma campanha preventiva que visa chamar a atenção da população para os problemas cardiovasculares. O evento irá acontecer das 9h às 22h, no corredor de acesso ao hipermercado "GBarbosa", próximo à escada rolante.
 
O "Dia Mundial do Coração" possui caráter educativo e tem o objetivo de reforçar a importância de um estilo de vida mais saudável e incentivar às mudanças de hábito evitando assim as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no mundo.
 
Dados da "Organização Mundial da Saúde", apontam que, em todo o mundo, cerca de 17 milhões de pessoas sofrem problemas do coração. No Brasil, a taxa chega a 300 mil óbitos por ano, de acordo com o "Ministério da Saúde". Esse índice corresponde a uma morte em cada dois segundos.
A ação pelo "Dia Mundial do Coração" é direcionada ao público em geral e é gratuita.