PUBLICIDADE

Banner

Filme brasileiro representa o Brasil no Oscar 2019

Cartaz de O Grande Circo Místico.jpg

Cartaz do filme


 
Com estreia brasileira prevista para o dia 15 de novembro, "O Grande Circo Místico” foi escolhido por comissão, tenta chegar entre os finalistas da categoria e irá representar o Brasil na disputa pelo "Oscar" de melhor filme estrangeiro.
 
Dirigido pelo icônico 'Cacá Diegues', recém-eleito para a Academia Brasileira de Letras, O filme, inspirado em um poema de 'Jorge de Lima' com trilha sonora assinada por 'Chico Buarque' e 'Edu Lobo', teve sua première no Festival de Cannes e conta a saga de cinco gerações da família austríaca Knieps, dona de um circo. 
 
Como é de costume, cada país inscreve seu representante, mas somente cinco filmes brigam pelo prêmio. A lista, junto com a dos indicados em categorias como melhor diretor  e melhor atriz, sai em 22 de janeiro. Já a premiação será em 24 de fevereiro, em Los Angeles. 
 
Já estamos na torcida, pois a última vez que o país ficou entre os finalistas foi em 1999, com “Central do Brasil”, de 'Walter Salles'. Na ocasião, o filme foi derrotado por “A Vida É Bela”, de 'Roberto Benigni'.