PUBLICIDADE

Banner

Xilografando Elas

Data do evento - 14 de Setembro de 2018

vilma1.jpg

 

Na próxima, sexta-feira, 14, às 10h, a artista visual, 'Vilma Rebouças' estará pendurando nas paredes do Corredor Cultural Wellington dos Santos - Irmão, fincado na "Secretaria de Estado da Cultura - Secult", os trabalhos da exposição ‘Xilogravando Elas’. A mostra faz parte do edital de ocupação da Secult, com apoio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico - Funcart. 
 
O projeto ‘Xilogravando Elas’ propõe um estudo reflexivo sobre o que seria o empoderamento de uma mulher. É uma ideia aberta que faz menção de forma contemporânea e trata-se de uma mostra poético-visual originada a partir da percepção de atos cotidianos de algumas moças “modernas”, transformada em ato artístico.
 
'Vilma Rebouças' é artista, pesquisadora e trabalha com artes em várias linguagens, desde a xilogravura, pintura em telas, tecidos, cerâmicas, esculturas, entre outras.
 
O objetivo da mostra é divulgar a técnica milenar da xilogravura, além de uma maior aproximação com os jovens estudantes e principalmente o público contemporâneo. A exposição ficará aberta para visitação pública até o dia 11 de outubro. Visite!