PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Cláudio Lins

Cláudio Lins Cá Entre Nós.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Podemos afirmar com plena convicção que a música e a arte dramática estão no sangue e no DNA do ator, cantor, compositor, produtor e diretor teatral, 'Cláudio Lins'.  Um autêntico artista brasileiro multifacetado.  
Vindo de família de artistas, 'Cláudio' é filho de 'Ivan Lins' - ícone da MPB -, e da atriz, cantora e bailarina 'Lucinha Lins'. Sem dúvida alguma esse ninho familiar lhe deu régua e compasso para enveredar pelo mundo artístico e o fez buscar aprimoramento, através de cursos de teatro e de instrumentos musicais, que resultaram numa sólida carreira nos palcos, na música e na TV.
Carioca da gema, desde criança fez aulas de piano e participou de coros infantis. Pisou pela primeira vez no palco em 1984, aos 11 anos, no musical infantil 'Sapatinho de Cristal', dirigido por 'Claudio Tovar'.
Dedicou-se ao estudo do piano e da teoria musical, e formou diversas bandas na adolescência.  Voltou ao teatro, ingressando na tradicional escola "O Tablado" e, a partir daí, iniciou a carreira de ator, investindo em vários cursos livres e treinamento com grandes nomes da dramaturgia brasileira. Na televisão, participou de novelas e minisséries em diferentes emissoras. 
'Claudio Lins' lançou seu primeiro CD em 1999. Em 2006, o ator dirigiu shows e codirigiu o musical 'Aracy Cortes, a Rainha da Praça Tiradentes'. Três anos depois, fez turnê por Portugal e pelo Brasil com o musical 'Gota d'Água'; ao mesmo tempo, fazia a direção musical da peça 'Diário de um louco'. Em 2010,  protagonizou o remake da telenovela 'Uma Rosa Com Amor', no SBT. No mesmo ano, esteve no documentário 'Dzi Croquettes', cujo tema principal ele mesmo compôs em parceria com o padrasto, 'Claudio Tovar'. O filme ganhou mais de uma dezena de prêmios internacionais e concorreu, no "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro", aos troféus de Melhor Documentário, Melhor Edição e Melhor Trilha Original.
Destacado ator de peças musicais, participou de diversas montagens, entre elas, 'Ópera do Malandro' e 'Elis, a Musical'. Em 2015, idealizou a adaptação
musical de um dos textos mais emblemáticos do dramaturgo 'Nelson Rodrigues: “ O Beijo no Asfalto”, espetáculo que estará em cartaz aqui em Aracaju, em única apresentação, neste sábado, 8 de setembro, às 20h, no "Teatro Atheneu". Além de idealizar o projeto, ele também assina a direção musical. 
Convidado pelo BACANUDO.COM, 'Cláudio Lins' fez uso da sessão “Cá Entre Nós!” para falar um pouco dos próprios gostos e da sua intimidade. Deguste!
 
*Meu livro - "Asfalto Selvagem" ou "Engraçadinha, seus pecados e seus amores", de 'Nelson Rodrigues'.
*Meu filme - "Brazil", do Terry Gillian.
*Minha música - A boa música brasileira.
*Minha cidade - Rio de Janeiro.
*Minha cara - Pôr do sol na praia.
*Minha bebida - Suco de laranja.
*Minha comida - Salada.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Os joelhos.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - O ócio.
*Meu medo - Da maldade alheia.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Vôlei e natação.
*Meu lazer - Praia e teatro/show/cinema.
*Minha etiqueta - Deixar que os outros passem à frente.
*Meu cheiro - Lavanda (mas não uso perfume).
*Meu ídolo - São muitos... Mas recentemente assisti a uma palestra do 'Bernardinho'. Sem dúvida um deles!
*Meu sonho - Não tenho sonhos, tenho projetos! Se não for realizável, não me interessa.
*Minha inspiração - A vida.
*Meu arrependimento - Não ter começado a produzir teatro antes.
*Meu compositor - 'Ivan Lins' e Pat Metheny.
*Meu restaurante - "Gula Gula", na Gávea, Rio de Janeiro.
*Minha paisagem - O morro 'Dois Irmãos', no Rio de Janeiro.
*Minha indiferença - Para gente chata.
*Meu exagero - Doce.
*Minha impaciência - Com a falta de respeito.
*Meu lugar no mundo - Se possível, no coração das pessoas.
*Meu lugar na casa - No meu estúdio.