PUBLICIDADE

Banner

Transfiguração

Éverton foto Pritty Reis.jpg

Artista visual Éverton (foto: Pritty Reis)


 
Artista visual autodidata, cuja infância passou no bairro Cirurgia, onde ele deu os seus primeiros passos artísticos, 'Éverton' está de volta à cena cultural e vai apresentar os trabalhos da exposição "Transfiguração", nesta quarta-feira, 5 de setembro, às 19h, no "Centro de Criatividade", mostra que também será ilustrada pela exibição do curta-metragem "Conflitos e Abismos", da cineasta 'Everlane Moraes Santos'.
Nesta exposição promovida pela Secretaria de Estado da Cultura - Secult), 'Éverton' mostrará um panorama das obras produzidas por ele em sua longa jornada iniciada na década de 60 e que segue o mesmo vigor até os dias atuais.
Nas pinturas do artista, a utilização de cores quentes e tonais estimulam sensações de atmosfera densa, em cenas de movimentos intensos e exclamações.
“Transfiguração significa ver o outro lado, e eu trago nessas pinturas expressionistas, elementos realistas e surrealistas onde o objetivo e despertar a reflexão das pessoas sobre o homem e seu sofrimento, ressalta 'Éverton'