PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Miriam Mehler

Miriam Mehler capa.jpg

(Foto: divulgação)


 
'Miriam Mehler" nasceu em Barcelona, na Espanha, em 15 de setembro de 1935. Suas atividades artísticas foram tanto no cinema, como no teatro e na televisão. Com pouco mais de vinte anos apareceu nas novelas: "Sétimo Céu "; e " Mulherzinhas". A seguir fez o filme: "Cidade Ameaçada". 
Tida logo como boa atriz, seu tipo pequeno e delicado, sempre a levava para papeis de "mocinha", como se dizia antigamente. Assim, quando a TV Record lançou-se em teledramaturgia, buscou a moça 'Miriam', que havia feito : "A Grande Viagem", na TV Excelsior. E 'Miriam' ficou na Record por vários anos .Fez as novelas: "Ana", "Tilim", "Editora Mayo, bom dia", "O Príncipe e o Mendigo". 
Intercalou com filmes: "O Bandido da Luz Vermelha", "A Cama ao alcance de Todos", "Juliana do Amor Perdido", "Ato de Violência", "Dora Doralina". Também teve uma boa participaçào na TV Globo, na novela "A Cabana do Pai Tomás e com a reapresentação de "O Direito de Nascer", feita pela TV Tupi de São Paulo. 
Depois fez na TV Manchete: "A História de Ana Ráio e Zé Trovão". E no SBT, "As Pupilas do Senhor Reitor", "Colégio Brasil". "Escrava Isaura" e "A Pequena Travessa". Tudo isso sem contar suas inúmeras participações em peças teatrais. 
'Miriam Mehler' foi casada com o ator 'Perry Salles'. Com ele montou o "Teatro Paiol", no centro de São Paulo. E com ele também teve o filho Rodrigo, que faleceu aos 21 anos de idade, de um desastre de carro. 
Sempre meiga e educada, 'Miriam' permanece trabalhando em televisão, e em 2006 fez "Cristal", no SBT, atualmente ela faz uma participação especial no "A Porta da Frente ", ao lado de 'Sandra Pêra', 'Roney Facchini', 'Fabiano Medeiros', 'Greta Antoine' e 'Bruno Sigrist'. 
Sob a direção de 'Marcelo Varzea' a ácida e divertida comédia, com premiado texto de 'Julia Spadaccini', que beira uma tragédia rodriguiana, gira em torno das relações que cada personagem dessa família vai criando com um novo morador e foi considerado um dos mais impactantes de 2013 e vencedor dos "Prêmios Shell" do Rio de Janeiro e "Fita". 
Gentilmente entrevistada pelo BACANUDO.COM, 'Miriam Mehler nos contou um pouco das suas preferências do dia a dia.
Como sugestão para quem estiver em Sampa ou de passagem por lá, o espetáculo "A Porta da Frente" estará em cartaz somente no período de 22 a 30 de setembro, no "Teatro Renaissance", com apresentações sexta e sábado, às 21h30 e no domingo 21 horas. 
 
*Meu livro - "Americanah", de Chimamanda Adichie (um dos meus preferidos).
*Meu filme - "... E o Vento Levou", dirigido por Victor Fleming
*Minha música - "Adágio de Albinoni".
*Minha cidade - Barcelona.
*Minha cara - Atuar.
*Minha bebida - Água e vinho.
*Minha comida - Saladas mistas com frutas e queijos.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - O palco.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Teatro, cinema e livros.
*Meu medo - De ficar dependente, sem poder trabalhar.
*Minha flor - Rosa.
*Meu esporte - Jogging.
*Meu lazer - Viajar.
*Minha etiqueta - Tentar ser feliz.
*Meu cheiro - Sempre com uma eau de toilette.
*Meu ídolo - 'Cacilda Becker'.
*Meu sonho - Paz no mundo.
*Minha inspiração - 'Cacilda Becker'.
*Meu arrependimento - De tudo que deixei de fazer.
*Meu compositor - 'Caetano Veloso e 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante - O da esquina.
*Minha paisagem - Está no meu sonho.
*Minha indiferença - Para o jeito como as pessoas se vestem.
*Meu exagero - O que é exagero?
*Minha impaciência - Com impontualidade.
*Meu lugar no mundo - É aqui e agora.
*Meu lugar na casa - Saber que é meu canto.